segunda-feira, 10 de novembro de 2008

SALA de Estar do Rancho ... III

Bom dia queriiidas !!! Terminarei hoje , de mostrar a sala do rancho , em seguida vamos dar um rolê pelos quartos e banheiros , ok ?!?
Postei a bandeja , só pra mostrar , como podemos criar um visual legal , com coisas baratinhas ... As 3 licoreiras , são de vidro (by lojas de 1,99) , coloquei a aguá com corante para ficar assim ... Muitas das taças , são dessas mesmas lojas ... Tem uma garrafinha de azeite + florzinha , um vidro azul (no fundo ) com uma bola de concha em cima , um globinho de luz invertido e com rolhas dentro , geminhas de vidro (tbm $1,99) , enfim , um ou outro copo um pouquinho mais "chique" e só . Ficaria ótimo colocar um espelho no fundo da bandeja , com certeza iria valorizar muuuuito mais a produção ... Ainda faço isso , hehehe ...


Essa , são aquelas cadeiras de verniz alto brilho , sabe ?!? Compramos logo que casamos , estavam em alta , rsrsrs ... Lixei e passei massa corrida , frisei com aquelas escovas de aço e pintei , já faz uns 8 anos e elas estão firmes aí ... Como eu tenho grampeador de tapeceiro , sempre mudo eu mesma os estofados , esse aí até não ficou muito bom , pois usei vinil que é super difícil de moldar ... Mais gostei do resultado , saiu aquele ar anos 89/90 ...


As velas verdes tbm loja de 1,99 , e os casticias , eu ganhei , eram ouro velho , nada que um branquinho ralado e uns penduricalhos não resolvessem ...hehe


O aparador eu uso muuito para colocar a comida , ele fica na lateral da mesa de madeira . Era a mesa da cozinha do meu primeiro ap de casada ... Pedi pra maridão cortar um pedaço do tampo e não mexi nos pés , ficou mais estreita e não atrapalha a passagem ... Pintei de branco tbm ... O espelho , é de móveis usados e faz par com a penteadeira que eu tenho no meu quarto de casa , e uso como criado mudo ... É legal , que o espelho reflete o jardim e a represa ... Castiçais com mais penduricalhos de conchinhas ...






Essa mesona é fundamental e ainda tinha que ser maior para acomodar o povo nos "dias de rancho". Não reparem na cerveja e nos copos(ai que vergonha) , podia ter tirado ... Aquele aparador , fica do lado esquerdo ...




Com essas fotos , termino de mostrar a sala multiuso , atrás da mesa , tem a parte da churrasqueira , pia , prateleiras , enfim ... Depois mostro ...
Espero que tenham gostado ...
Um maravilhoso início de semana pra todas !!!
Bjuss*




36 comentários:

.. disse...

Viviany, si sos tan buena dentista como decoradora tus pacientes deben de estar contentísimos!!
Adoro la deco de tu "rancho".. esa combinación de blanco con turquesa es sencillamente perfecta! Fresca, elegante!
Así que tienes engrampadora e hiciste vos misma el tapizado de la silla?? Hermoso resultado!!
Te felicito por tu buen gusto amiga, un beso grande y buen comienzo de semana♥♥♥

Nara disse...

Lindo Viviane, realmente você é de muito bom gosto.
Adoro acompanhar seu blog.

Um grande abraço.

Karen disse...

Olá Viviany!!!!!!

Adoro seu blog, já venho aqui há algum tempo e cada vez fico ainda mais tua fã!!!

As fotos estão lindas,cada cantinho, cada detalhe é um capricho, refletem o carinho que vc tem por todos!!

Estou na maior curiosidade!!
Vc é dentista ou decoradora?!?!?!rsrsrsrEu sei, mas a decoração é de uma profissional,de um bom gosto enorme!!

Tenha uma semana maravilhosa!!

Bjkas no coração

Karen

Talma disse...

Menina, vc acaba de me dar a solução para um problema na casa do Uruguai, cija decoração estava sendo feita toda em turquesa: os quadros da sala!
Amei as bandanas, como solução!
Claro que adorei tudo, né? Lindo 'prá variar'.
Beijocas, flor!

Talma disse...

ops...cija=cuja
e mais uma explicação: a decoração estava sendo feita e foi interrompida por causa da transferência. Coisa pouca, só 4 mil km de distância...rsss.
Bj!

Unknown disse...

Oi Viviany, adoro as dicas que vc dá no seu blog. Você nos mostra que é possível criar ambientes muito bonitos e de bom gosto, gastando super pouco, repaginando, reaproveitando. O que é necessário é o tal " olho clínico", saber olhar uma peça e ver seu potencial! E isto vc tem de sobra, né " toque de Midas" ? Beijos querida!

Christine disse...

Um dia de pouco trabalho, estava eu fuçando a net querendo idéias p/ dar um jeitiho na minha casa,( gastando pouco, claro),para o natal. E pimba ! achei o Dona House ! amei de paixão ! apesar de não ter muita habilidade, consigo fazer uma coisa ou outra. Amei o rancho !
meu nome é Christine, tenho 39 anos, 2 filhos e uma neta !
beijos eu volto !

Janice disse...

Viviany,
você é uma "arteira" de mão cheia, heim?rsrsrs
Cada cantinho é um luxo.
Beijo.

Chez POPI disse...

Tudo lindo Vivy,
Amo azul!!
bjus
Paula

Hazel Evangelista disse...

Não me canso de olhar a tua sala, Vi....

Vim agradecer, do fundo do coração, pelos comentários.

Obrigada. Merci!

ana maria disse...

Viviany

Tudo muito fofo.To louca pra ver o resto da casa.
bjus

Isabela Kastrup disse...

Olá Vivi, essa sala está incrível. Você, assim como eu, adora caprichar nos detalhes. Não sei nem mais o que dizer, tudo lindo demais!
Beijos

Edna Fadinha disse...

Ai meu Deus,daqui uns dias o pessoal das revistas de decoração vão querer tirar fotos da sua casa e do rancho.Estilosos por demais.
Tenha uma semana colorida!!!
Bjs

Studio Cioccolato disse...

Como diz a Hazel...não canso de ver sua sala!!!
E que lindos os licoreiros, menina, eu nunca diria que foram baratinhos...
aguardo ansiosa pra ver todo o restante!!!

Beijinhos!

Nela disse...

Querida Ví,vergonha? só se vê um unico copo querida! está lindo claro, olhe que já estou pondo economias de lado para ir aí nas férias! ;) Boa semana querida obrigada pelo comentário beijinho.

Claudia disse...

Tudo muito bacana, e o melhor, na base do reaproveitamento e da economia, adoro isso!
Beijos

Mara Fernanda disse...

lindo lindo!
tudo de bom!
muito bom gosto!
boa semana pra vc!

miss disse...

Ai Vivi, retornar e encontrar algo tão belo como este rancho..nossa..e bom demais, agora o que é esta sala?...gente, transmite uma paz e conforto tão grande..o azul com branco é chic de doer...e suas idéia da aguá com corante, simples, barato e lindo, menina!!!
Tudo lindo demaisssssss...
beijos

. disse...

COMO FOI O FIM DE SEMANA?
E A FILHOTA PFEZ BOA PROVA? ADOREI TUDO, MAS AMEI AQUELA PLANTA ENORME QUE VC TEM NO CANTINHO DA SALA.... QUE PLANTA É?
BEIJOS E UMA EXCELENTE SEMANA PARA VOCÊ, DONA CAPRICHOSA.

Ana B disse...

Oi, fessora.... tudo bem??? Como você nos ensina a tirar leite de pedra, menina... obrigada pelo carinho com que fala e com que mostra suas idéias, suas criações. Ontem, li seu post da sala II e fiquei assim, meio feliz com sua presença na minha casa rsrsrsrsrs. A filhota foi bem no vestibular??? Ontem, a Joana fez a segunda etapa da olimpíada de matemática, tava tão nervosinha, mas voltou contente, dizendo que foi fácil. É emocionante acompanhar nossas crias nos seus vôos, né? Quanto ao Pachequinho, não conheço. Já o Storti, também não conheço pessoalmente, rsrsrs, mas sei que existe em Andradina. É famoso lá. Tava meio sem net, mas tem post novos lá em casa. bj

Vivian disse...

Vivy, a rainha dos castiçais !! Agora, cada vez q eu vir um, vou me lembrar de ti !!

boa semana

bjks

disse...

Tudo lindo Vi!
Um capricho só!!!!
Bjocas, e ótima semana!
=D

Le disse...

Duas coisa me chamam a atenção nos seus posts, além da belezura (é claro): seu olho clínico e o senso de oportunidade. Você consegue ver potencialidade em objetos simples e muitas vezes, baratos. Parabéns, gosto muito do seu blog.

Mel ♪ ♪ disse...

Adoro ambientes brancos com uma cor em destaque, mas exploram muito o vermelho. Esses tons de azul são maravilhosos. Sua sala é um luxo só.

Beijocas da Mel

Anônimo disse...

Acompanho o seu blog a algu tempo. Adoro acompanhar e prefiro sempre ficar em silêncio. Mas hoje não tem como...Vc comprou licoreiras bico de jaca em lojinhas de R$ 1.99? Nossa! Qua achado! Parabéns!
Pelo bom gosto e pela criatividae!

Anônimo disse...

Nao devia, mas estava olhando teu blog, que achei por acaso, aqui do trabalho. Ca estou em Bethesda, EUA, num tedio, o inverno chegando, as arvores ja secas la fora, uma visao meio deprimente- e me deparo com um blog que me animou. Ver as fotos do teu jardim me deu uma vontade de estar no Brasil, no calorzinho... Adorei tb o seu bom gosto e criatividade! Adorei cada pedacinho do seu lar que vi aqui neste Blog. Com certeza, vou adciona-lo aos meus favoritos.
Ate mais,

Luana M.

Anônimo disse...

Acho que o título "mente brilhante" cai bem por demais p/ você!!! Estive por aqui outro dia comentando as primeiras postagens sobre o rancho...Fui p/ minha casa de praia neste fim de semana toda animadinha e bingoooooo...Mudanças!!! Graças as inspirações da Dona House!!!
Por isso não canso de dizer: PARABÉNS PARABÉNS PARABÉNS!!!
BJOS
PS...por motivo de força maior...só vou adiando a criação do meu blog...mas devagar e sempre se vai ao longe, né? bjocas

Luana disse...

Viviany, td muito harmonioso, clean e transmite tranquilidade para quem vê!
Decorar é com vc mesma, parabéns!
Bjos e uma ótima semana p vc.

. disse...

Depois de ler meu post vai saber porque sumi!!!
Help me... rs
Beijos

. disse...

Vc não tem noção do quanto me ajudou!!! Jardineiro eu já tenho, ok!
Vou tentar seguir seus conselhos... estou meio traumatizada com empregada e realmente acho que a diarista será a melhor saida.

Qualquer coisa vou gritar por DONA HOUSE! rs
Beijos muuuito carinhosos...

Dany (um pouco desesperada)

Marina disse...

Lindaaaaaaaa!
Lindaaaaaaaaaaa!
Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Essa sala é super suave e aconchegante!
Amo ver fotos dela!
Vc arrasou, again!
bj bj!

Studio Baunilha disse...

Toda vez que venho aqui no teu blog me surpreendo com tanta dica boa!
A bandeja com tudo que está lá ficou linda, e com espelho ficará um luxo. Hoje terminei de produzir uma bandeja para bar que fiz exatamente com espelho no fundo, ficou linda, amanhã vou coloca-la no blog!
Bjs

Anônimo disse...

Beth de S.B. Campo . Amei tudo e vc realmente sabe fazer " milagres " e deixa tudo muito lindo, suas fotos do rancho estão muito linda . Eu tenho uma amiga que mora em um sitio em Itanhaém e sempre trocamos muitas ídéias em como decorar , vc me autorizaria a fazer um album com algumas fotos tuas , colocar no meu albúm do orkutpara poder mostrá- la?

Viviany disse...

Beth , claro que sim !
Bjuss*

Marta disse...

Vivi cada vez que passo aqui fico admirada com tanta criatividade e bom gosto...amo suas dicas de decoração e garimpos de coisas baratas e que ficam suuuper lindas nas suas mãos e estou aprendendo a colocar mais olho clínico nas coisas...beijos

Eugênia disse...

Essas licoreiras também são ótimas para enfeitarmos os banheiros, é só colocar sais de banhos. Paguei
R$15.00 em cada uma que comprei(3) no mercado de pulgas. Fic impressionada em saber que vcs as encontrou em lojinha de R$1.99. Nem pra ter uma dessas perto de casa...Arghhh! :) Passando para dar meus parabéns novamente! Abraços!


FICO MUITO FELIZ COM A SUA VISITA