quinta-feira, 12 de março de 2009

Pintura de preguiçoso ...

Resolvi mostrar hoje , esse baú de vime ... Ele estava no vime natural (escuro) ... Eu já sabia que o pintaria de branco , para levar pra casa da Má , mais a correria foi tanta que na hora de por a mudança no carro , eis que vi o tal baú sem ser mexido , viixeee .... , como não daria tempo de secar as várias demãos de tinta , resolvi improvisar , e rezar , hehehe ...
Fiz uma "pátina" , se é que posso chamar assim , rsrsrs ... Simplesmente passei uma demão de tinta esmalte à base de água , com pincel largo e pouco molhado ...
Adorei o resultado , clareou o baú , e saiu da mesmice do branco total , além do que , foi vapt vupt , do jeitinho que eu gosto , hehehe ...
Dentro dele , forrei com tecido(fundo) , e guardei umas mantinhas de sóft , para usar nos dias frios do sul ...







Meninas , esse tal skype é uma MARAVILHA , vejo e falo com a Marília todo dia , hummm , nada como olhar pra carinha dela e sentir que ela está bem .... Viva a TECNOLOGIA !!!!
Bjuss em cada uma *

67 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Ai Viviany,
Coisa boa foi encontrar você na blogsfera. Sempre me emociono com suas postagens, tanto pela beleza dos seus trabalhos, quanto pela dedicação de mãe.
Parabens amiga, sé que lhe chamar assim.
Beijo.

Karen disse...

Ola Viviany!!

Lindo, simples mas chique rsrsr
Parabéns vc cria peças super originais, tem me sido uma gde inspiração na transformação da decoração aqui de casa.
Bjkas no coração e tenha um lindo dia
Karen

Milena disse...

Viviany,
Sempre acompanho seu blog,mas como o assunto me despertou interesse pessoal peço uma ajuda.Será que com tinta latex o efeito ficará o mesmo?E se for daquele tipo que tem um pouco de verniz,acho que tenho que dar uma lixada básica antes,não é?Bem,agora que escrevo digo que sempre acompanho suas idéias e "aventuras" de mãe,porque não é nada fácil ajudar os nossos filhotes nos primeiros vôos sem ter medo que eles caíam no meio do caminho.......
Bjs,

Hazel Evangelista disse...

Que lindo que ficou o baú!
Perfeito!

Chris disse...

Voce e suas ideias geniais!!! Realmente a patina deu um leveza muito legal!! combinou perfeitamente ao ambiente, e o melhor e que e pratico e rapido!! todo mundo gosta disso!! Principalmente eu!! hahaha
E guardar mantinhas e uma otima ideia, super facil de pegar e guardar! =]

bjks

Juju disse...

Ficou lindo!!
Qdo eu crescer quero ser chique benhê...igual você!!! eheheh.
Beijos

Anônimo disse...

Quando notei você tão triste por ficar longe da Ma, logo pensei no skype, mas nem comentei porque não sabia se vocês o adotariam.
Realmente é uma solução e tanto, principalmente para mães com filhos longe. ;) Bjs

Ruby Fernandes disse...

Ficou lindo Viviany, super útil e combinou muito bem no ambiente. Bjos.

Atelier do Crochê disse...

Ficou muito lindo!!!!
Bjos

Janice disse...

O baú ficou lindo!!!
Que bom que você está mais tranquila e feliz.
Beijo amiga :)

.. disse...

Te ha quedado hermoso con esa pátina blanca Viviany!!
Una amiga me comentó lo de Skype, voy a ver si lo instalo, es bueno no????
Un beso y felicitaciones por tu trabajo!♥

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Viviany, eu já tive um bau assim, ainda ontem lembrei dele, era mto util, mas como sempre um dia eu enjoei e dei ele. Tudo bem , na epoca a pessoa que ganhou precisava mais do que eu, mas agora me deu saudades , heheheh.
O seu ficou lindo no ap da Má . Que bom que vcs estão bem, eu fiquei cinco anos longe do meu amor, e numa epoca que não tinha essa tecnologia toda de se ver a pessoa , era só email uma angustia só. Agora esatmos juntos, é o que importa bjs Leila

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

Oi Viviany, vim te convidar para responder um pequeno desafio que tem no meu blog.Te espero lá.
Beijinhos...

Amábile disse...

ADOREI O BAU

Anônimo disse...

Vih, preguiçosa...
Usei a mesma "técnica" para dar uma cara nova a uma cestinha de talheres... não foi nem verniz, pq a "tecnica" nõa permite... rsrrs
Bjks
Sil preguiçosa

LITA disse...

Oi Viviany, têm uma técnica que também é rápida e prática dando um resultado super legal, que é a pátina aguada, é muito empregada nessas peças de vime e família. Bom se quiseres experimentar algum dia desses... lá vai a receitinha.
Diluir a tinta com maior quantidade de água, ir passando parcialmente na peça e com um tecido de algodão(tipo camiseta) ou perfex mesmo, ir tirando nevemente o excesso.
Beijinhos
Celita

jc disse...

Ví, ficou maravilhoso!!!

Sempre digo que nesta vida, nada está perdido....e ainda bem que temos você para compartilhar tanta experiência...

Bjkas!!!

Cheiro de Vanilla disse...

Ola Viviany parabéns pela sua criatividade e olhar de decoradora...
Descobri seu blog por acaso, ja não me lembro mais como foi.... mas sei que foi amor a primeira vista,hehehehe pois logo me identifiquei com seu estilo... Vc foi minha inspiração pra eu abrir meu proprio blog,e dividir algumas coisinhas que gosto de fazer, olha como influenciamos as pessoas sem mesmo imaginar, não é?
Bom, assim que vc tiver um tempinho faça-me uma visitinha, beijos..... e tudo de bom, wanilza

Miriam Nogueira disse...

Oi Viviane, sou leitora, e admiradora do seu trabalho e de outras mulheres criativas desse mundo da blogosfera. Achei que o baú ficou lindo.
Quero te pedir uma ajuda. Preciso comprar criado-mudo pra minha cama. Só que a cama e o guarda-roupa são antigos, de mogno, e eu tenho me encantado com os criados-mudo que vejo por aí em MDF branco. Vc acha que fica feio se eu misturar? Eu não tenho muita noção pois sou novata na arte de decorar casa. Fiquei muito tempo só me preocupanbdo com minha faculdade e agora estou me interessando pelas prendas do lar.
me ajude por favor.
Parabéns pelo seu blog, acho que o apto de sua filha está lindo.

bjos

Renata Barillari disse...

Parabens Viviany
Ficou lindo e muito decorativo!
Coisa de gente caprichosa!
bjosss

Isabela Kastrup disse...

Olá queridíssima, aqui em casa também gostamos de fazer umas pinturinhas assim de vez em quando.Estava com saudade já!
Um super beijo ,
Isa

Priscila Oliveira disse...

Oi Viviany, ficou ótimo, e esse cantinho parecia estar esperando por ele, hein?
Ah eu tbm mato as saudades da minha irmãzinha que tbm foi morar longe pra estudar pela net, mas é através do msn, ainda não testei o skype!
Bjs...

Marianna disse...

Adorei o baú.
beijocas

Rita de Cassia disse...

Me deste uma idéia daquelas. Realemnte usar a tecnologia para o bem é maravilhoso. Depois dos celulares minhas meninas não ficam mais sem me dar notícias. Não teem desculpas.
bj

. disse...

COMO TUDO O QUE VC FAZ... LINDO!
MAOS DE ANJO VC, MESMO.
AMIGA QUERIDA, SO QUERIA COMPARTILHAR COM VC QUE MEU MARIDO TAMBEM COMPARTILHA DA SUA IDEIA DE QUE A INTERNET AJUDA MUITO A MATAR A SAUDADE DE QUEM ESTA DISTANTE... ELE FALA COM A FAMILIA TODOS OS DIAS E VIVE SUPER BEM, SEM O PEITO APERTAR TANTO!!!

VCS VAO FICAR BEM...
BEIJOS

Anônimo disse...

Oi viviany,
Adorei a idéia. Agora vou pintar minhas cadeiras. Só tenho uma duvida como a Milena aqui de cima: será q mesmo com essa técnica precisa lixar?
Muito obrigada.
Beijos

Kelli Machado disse...

Oi, Viviany! Primeiro de tudo quero dizer que vc é uma mãe mais que prendada! Cheguei por aqui agora e a-do-rei todo o trabalho que fez na casa da sua filha, principalmente os pequenos detalhes, como esse bau com mantinhas para os dias frios. Perfeito!

Sobre o Skype, nem me fale! Marido e eu resolvemos desbravar terras estrangeiras e é graças ao Skype que a gente tem a impressã de que a família está logo ali, no apartamento ao lado :-)

Parabéns pelo blog! Está muito bacana. Voltarei mais vezes.

Beijinhos,
Kelli

Donna Fernanda disse...

eeehhhhhhhhhh!
e viva essa tal tecnologia... que é tuuudoooooooooo!!

Cindia Fallgatter disse...

Eu amei essa pintura, ela é a minha cara (preguiçooooooooosa)!

Ficou um charme!

Beijos

Edna Fadinha disse...

Vivi adorei a tal pátina.E que bom que está sempre falando e vendo a Má,assim mata a saudade.
Bjs

Fê Orlando disse...

Oi Vivi que delicia esse seu blog, adoro!!! tenho um baú igual (fiz a mesma coisa) ficou lindo. Bjo querida

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Mas que sorte que deu certo.Está encantador.
abços.Richard.

Biluquinha disse...

Menina, estou há horas no seu blog... O ap da sua filhota esta perfeito!!!!!!!! e não deve ter gastado mt com tanta coisa reciclada né? Eu queria te pedir um favor: tem como vc mandar passo-a-passo de como cobrir aquela cadeira velha de plastico com tecido? estou boba com suas obras... Vou me casar em agosto e vou morar num ap pequenininho.. Ja tirei varias idéias daqui. Sera que vc faria alguma consultoria on line? Mais uma vez parabéns pelo seu talento!
miriam-cfa@hotmail.com

Barraco Chic disse...

Oi Cu..., tudo bem ?
Você está com mais tempo que eu para postar, credo parece que o dia só tem 12 horas, corro, corro e não consigo fazer tudo que preciso. O baú ficou bem legal e está pátina é hiper rápida e prática mesmo. AH! ontem começei a postar sobre a LollA, vai ver tá ficando bem legal. Beijos

*Wlady disse...

Ooooi Viviany!
Ficou lindo! vc dilui a tinta ou usa como vem na latinha? Vc pintou também o lado de dentro do baú?
bjk e ótimo final de semana para vc!

Viviany disse...

Oi meninas , bom pra Milena e pra Nívea ; se vcs derem uma lixadinha básica , vai aderir melhor a pintura com certeza ok ?!?
Agora Mirian , na minha opinião , vc pode sim misturar o criadinho branco com os móveis de mogno , mais se vc fizer alguma pintura nesses móveis , ou um branco esmaltado tipo laca , ou um branco ralado (feito qdo os móveis tem entalhes), ficaria mais suave e te daria maiores possibilidades de decoração ... Espero te ajudado...
Bjuss*

Vívian Freitas disse...

Oi Viviany,

Primeiro parabéns pelo seu blog. Estou apaixonada. Segundo, você tem um dom para decoração que não está no gibi. Quando crescer quero ser assim. Adorei!!!
Gostei tanto que de imediato linkei vc. Depois passa lá no meu blog para pegar um selinho para vc.

Beijos e tudo de bom sempre...

Priscila Oliveira disse...

Oi Viviany, é uma sala de janta? eu vi uma preta com mesa redonda e quatro cadeiras é essa? De qualquer forma, ô mulher chik hein????
Bjs...

Priscila Oliveira disse...

Ahhh, vou experimentar o skype, obrigada pela dica! Bjs...

Luciene disse...

Oi minha querida!!! Ficou bem legal o baú, eu gostei!!!
Quanto ao skype amiga, vou te dar um conselho...o dia que não conseguir falar com ela, se algo der errado ou vc naum sentir que deve, não insista...porque com a mesma emoção boa que nos ajuda a ficar de pé, conforme o dia a situação, essa emoção pode nos detonar,rsrs. Ontem falei com a minha Má(Maeli) que está no Rio e eu em Campinas, ela naum estava bem e chorou...acabou comigo, a estrutura balanço e eu fiquei péssima, sem se quer poder ajudar, porque nem sempre podemos resolver por elas, certo?!
Portanto querida, aproveite os dias bons, e "fuja" dos ruins,rsrs. Só sofra se tiver certeza que poderá ajudar.
Beijocas

Aline Amthor disse...

Oi Viviany!
Ficou lindo... tonalidade ideal, a falsa patina foi otima ideia, quebrou a carga do branvo total.
Parabens!
E nunca diria que foi improvisado... o tamanho e tão idela que parece que foi comprado pra lá.
Bjs

Anônimo disse...

oii ,amei esse bauzinho,a ideia e otima e rapida do geito que eu gosto simplismente lindinho vou fazer em algumas coisinhas de vime que eu tenho obrigado pela dica bejinhos....

lulubeka disse...

Oiiiii amore mio
Vc sempre inventando, criando, né.
Ainda mais se for pras filhotas, que coisa boa!!!!
Amore tb estou inspirada, e dei uma repaginada em um espelho aqui de casa.
Qdo puder dá uma olhadinha.
Vou amar sua opinião.
Beijinhos.
Um ótimo final de semana.
Fique com Deus!!!!!´
E VIVA A TECNOLOGIA!!!!!!
BEIJOCAS!!!!!

Suely Farias disse...

Querida, qta saudade da filhota hein? Eu entendo disto. ano passado meu filho Leonardo , na época com 15 anos ficou 2 meses no Canadá. Eu falava pelo msn . era só saudade^, as gêmeas é que me ajudavam a esquecer. Qto ao baú de vime, ainda dá para ela colocar os livros em cima , ao lado da cama bjos.

bethpalmeira disse...

Oi Viviany! tudo bem como foi esta semana ? já está assimilando , ficar longe da filha? Eu demorei um ano para me acostumar , agora já aceito bem , meu filho morando em outro país pois sei que ele está bem , estudando e trabalhando mas o pior é que percebi qdo esteve aqui nas últimas férias é que não tem vontade de voltar já pensou? Enfim estou arrumando as malas amanhã abem cedinho vou para a sua cidade casamento de uma sobrinha , pena não termos contato pois assim poderiamos nos conhecer pessoalmente o que para mim seria um prazer . Bjos!!!

bethpalmeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
olika disse...

Ola Viviany,

Procurando no google uma casa de shows aki em SC acabei no seu blog. Muito maneiro, muito legal. Seus posts sao alto astral. Virei aki + vezes. Minha mana tbem tem um blog (eu nao me dou bem com essa coisas, prefiro xeretar). É bem legal tbem, cheio de ideias e coisinhas bonitinhas, simples e chiques tbem que ela garimpa na internet por esse mundo afora.Se sobrar um tempinho faz uma visitinha. Ela vai gostar. O endereço é:www. sooqueeugosto.blogspot.com.
abrs
Katia

historias na cozinha disse...

Oi querida, vim deixar a vc uma beijoca e desejar que seu fim de semana seja tudo de bom, beijocas, Célia.

Anônimo disse...

Viviany, parabéns pelo seu bom gosto, eu maei muiiiiito tudo!!!

Não canso de olhar todos os detalhae de cada post, gente vc não existe!!!
Vc é um poço de crtiatividade...
E dá pra ver que nem sempre o bonito é o caro, e dá pra reaproveitar quase tudo!!

Parabéns!!! Já li o seu blog inteirinho umas 4 vezes, sem mentira, amei muito..

grande beijo!!

Renata Pinhanelli

Kinha disse...

Lindo blog. Emoção a flor da pele ;)
Ela está crescendo, fazendo uso de toda a informação boa, carinho, emoções que vc plantou no coraçãozinho e mente dela. Pelo pouco que senti aqui, vc fez bom trabalho, ela saberá tirar as pedras do caminho e quer saber?? Acho que ainda fará um lindo castelo delas :P
Ah!! Vim falar do cesto e acabei falando de emoção. Ando muito emotiva, sentindo falta do meu paizinho. sempre que sua saudade bater, lembre-se que é só pegar o telefone dizer oi e ouvir a voz dela do outro lado, isto já é a melhor coisa do MUNNNDOOOO. Faça disto sua alegria, tá flor?
Mas voltando ao cesto...rsss.... muito lindo, eu gosto de colocar edredons, pq são grandões e assim não ocupam muito espaço no armário m;)
bj

Anônimo disse...

Eu adorei! E ainda me inspirou.

Estela disse...

Viviany, o Baú ficou lindo!!! Vi seu blog hoje pela 1ª vez e fiquei apaixonada pelas idéias... São simples e maravilhosas... Á partir de agora serei leitora assídua.. rs rs rs...

Delírios Gourmet disse...

Olá Vivi! Visitei seu site e gamei! Já estou acompanhando e espero sua visita ao meu Blog Delírios GOurmet! Tem muita coisa boa por lá! Um bj pra vc...

Ypsilon Yvone disse...

Ontem estava pintando tipo um "armárinho" de palha (para colocar no meu banheiro) e agora venho aqui e vejo seu post...Minha pintura está igual a sua - de preguiçoso. Mas intenção é essa mesma, sujar de branco...
fica bom né?
bjk e bom domingo

Aprendiz disse...

Bem, neste blogue é só bricolage! Gosto de cores brancas, dão-me paz! Gostei do sarcófago com interstícios para respirar... :D

Bom trabalho! Bjs

Isabela Kastrup disse...

Oi Vivy, que bom que você gostou. Sendo uma das minhas musas inspiradoras (rs), a sua opinião é muito importante para mim.
Beijos

. disse...

Xuxuuuuuuuu... vc esta sumida... espero q esteja td bem!
Beijo e boa semana!

Lúcia disse...

Olá, que maravilha de sugestão! Adorei a idéia, vou já já fazer assim também.
Obrigada.
beijos e excelente semana para todas,

Lúcia

dollystar disse...

Que espaço gostoso de navegar...parabéns
boa semana, Dolly

Cris Ventura disse...

O Baú de vime ficou lindo...E que bom que a tecnologia encurta as fronteiras! Sinto que está bem melhor! ;-) Boa semana! beijos!

Sutana disse...

Amei o baú, vou copiar a idéia....bjuss

Kinha disse...

Tem selinho pra vc, lá no meu blog, tá?
Passa lá pra pegar, tá?
bj

Margaretss disse...

eu ate ja tinha vindo aki curiar...mas acho que nem deixei comentario neh? nem vi se to la em cima...rs
e viva a tecnologia...
e um beijao grandao proce

Isabela Kastrup disse...

Oi querida, que saudade!! Obrigada pelo recadinho carinhoso.
Um super beijo,
Isa.

Anônimo disse...

Olá Viviany!!! adorei a pintura de priguiçoso...hehehe... amooo pátina e a tua idéia foi muito interessante e prática...hehehe... bjs

Eliza Freitas disse...

Olá Viviany!!! adorei a pintura de priguiçoso...hehehe... amooo pátina e a tua idéia foi muito interessante e prática...hehehe... bjs


FICO MUITO FELIZ COM A SUA VISITA